Nossa História

Em 1973 nasce a escola Arte Criança como um espaço livre para brincar, cantar, interpretar, pintar, modelar… Um espaço para as crianças se sentirem confiantes e criativas.

Esse ambiente afetivo cresceu e em 1978 a escola Arte Criança passa a oferecer uma nova reflexão e deixa de ser o Ateliê para tornar-se uma Escola Regular de Educação Infantil.

Cuidando e Educando surgem novas necessidades e demandas por parte de nossas famílias e no ano de 1995 a Arte Criança cria o espaço Berçário: uma fonte de proteção, segurança e cuidados físicos necessários no primeiro ano de vida. Com sua identidade própria e seu ambiente propício ao desenvolvimento cognitivo, simbólico, emocional e social. Nossa escola permanece atuante e atendendo crianças de 4 meses a 5 anos de idade.

Fundamentos do nosso trabalho

CUIDAR

No sentido mais amplo de responsabilizar-se, acolher, amar, valorizar e respeitar a criança em relação a si própria e ao grupo, garantindo o sentimento de segurança e a construção de sua autoestima.

EDUCAR

Considerando o contexto sociocultural do mundo contemporâneo devemos despertar na criança o desejo de aprender, através das diversas experiências qualitativas que o Educador lhe proporciona.



Escola Arte Criança

Desde 1973 cuidando e educando crianças de 4 meses a 4 anos de idade.