O Educador

“Troquem o corpo docente… pelo discente e brinquem, pesquisem, experimentem, perguntem, se interessem, revirem de todos os lados, de baixo para cima, de cima para baixo, como se os olhos estivessem sobre a pele, pois é assim que as crianças conhecem, aprendem e se despertam para o mundo!”
Autor desconhecido

Acreditamos que para se trabalhar com criança é preciso:

  •  Gostar, conhecer, respeitar seu desenvolvimento biopsicosocial;
  • Crer em seu riso, choro, lamúria, medos, a fim de ajudá-la a construir repertórios de coragem, ousadia, enfrentamento nos diferentes desafios que tem e terá em sua vida;
  • Aprender a lidar com múltiplas linguagens, se envolver com o lúdico, sem perder a responsabilidade do seu papel (adulto);
  • Buscar crescimento enquanto profissional e pessoa humana através de cursos, palestras, workshops;
  • Manter diálogos constantes entre a equipe para criar diferentes possibilidades no seu agir e pensar;
  • Participar dos grupos de estudo, conversas individuais, construção de registros que possam ser compartilhadas com outros educadores (Congressos, Workshops…) e com as famílias das crianças;
  • Elaborar os planos de suas ações e os caminhos a serem atingidos e avaliar os resultados obtidos;


Qualificação dos educadores na visão de:
Lev vygotsky Interação social
O professor é o mediador do aprendizado
Desenvolve o processo cognitvo
Implícito na interação e na comunicação
Jean piaget Construção do conhecimento
O professor enriquece o ambiente
Provoca desenvolvimento de forma ativa na criança




Escola Arte Criança

Desde 1973 cuidando e educando crianças de 4 meses a 4 anos de idade.